Underground

27/10/2010

Toda vez que vou à São Paulo, seja a trabalho, estudos, como foi  desta vez, ou a passeios; a cidade me encanta. Acho que devo isto aos meus olhos de fotógrafo. Sempre vejo nela possibilidades de fotografias. Não gosto de vê-la como turista e nem como morador acostumado às suas mazelas.

Cheguei de ônibus na Barra Funda e de metrô fui e voltei até a estação Paraíso, para chegar ao Itaú Cultural, na Av. Paulista, onde acontecia o 2º Forum L.A.de Fotografia.

No trajeto, tanto na ida como na volta, fui fotografando. Sei que fotografar dentro das instalações do Metrô deve ser proibido. Não sei o que tenha provocado a proibição, em nenhum momento fui solicitado a não fazê-lo. Mas, continua sendo um tema encantador.

10 Responses to “Underground”

  1. Luiz Ferreira Says:

    Ah , é proibido por que é rsrs , mas todo mundo fotografa 🙂 Aliás até na França é proibido, e lá por uma lei do século 19 que foi estendida para fotografia (nonsense)

  2. Rosana Says:

    ainda bem que temos oportunidades como essa de ver São Paulo através do seu olhar de fotógrafo.

  3. Ednéia Says:

    Ah, esse olhar de fotografo, me encanta ! Em P&B ainda ! As fotos ficam pura poesia ! O cotidiano fica leve…como deve ser. Parabéns pelas belas fotos !

  4. Rubens Cardia Says:

    Eh saudades de ver ótimas imagens em preto & branco…
    Abraços

  5. Rodrigo Moraes Says:

    Bem bacana, sou fã do seu trampo!
    Abs

  6. Roberto de Andrade Says:

    Ótimas fotos, já tentei e o segurança me barrou!

  7. El Grego photography Says:

    Adorei suas fotos! Fotografou com que?

  8. opelosi Says:

    Elgrego. Boas. Obrigado por ter visitado o blog. Fotografei com uma Olympus Micro 4/3 EP2 Pequena, discreta e poderosa. Abrao

    O l i c i o P e l o s i 14-3313 7304 | 14-8127 7692 http://www.oliciopelosi.fot.br | http://www.twitter.com/oliciopelosi

    Crdito no moeda, direito, respeite o fotgrafo

  9. Tom Freitas Says:

    Olicio, fiquei sem ver esse trabalho na data que vc o postou mas, nynca é tarde para dizer que vc é um daqueles amigos que me valorizam, pois ativa a minha sensibilidade humana e talvez transcedental. Costumo dizer que vc nao precisa falar; é só registrar a imagem que, o seu talente nos assalta e mexe com a nossa alma atravês da sua sensibilidade fotografica. Agradeço a Deus pela sua vida, meu brother.

  10. opelosi Says:

    Tom. Obrigado pelas palavras. Esses dias, numa roda de amigo ainda falei de nossa amizade e de nossa relao profissional no incio de minhas atividades profissionais em Bauru. Saudades daqueles tempos. Fotografar para mim ainda uma necessidade fsica e intelectual, assim como ouvir boa msica, ler bons livros. Aprendi que o ato de fotografar muito mais uma forma de se expor, expondo sua viso de mundo, do que simplesmente captar imagens. E assim sigo, fotografando por prazer. Grande abrao

    O l i c i o P e l o s i 14-3313 7304 | 14-8127 7692 http://www.oliciopelosi.fot.br | http://www.twitter.com/oliciopelosi

    Crdito no moeda, direito, respeite o fotgrafo


Deixe um comentário

